sábado, 29 de dezembro de 2007

Oração do Ano Novo


Senhor Deus,

dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã. o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero te agradecer por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigada pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol. pela alegria e pela
dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que
passaram pelas minhas mãos e o que puder com elas construir.
Apresento-te as pessoas que ao longo desses meses amei, as amizades novas e
os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as pessoas
com quem compartilhei a vida o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também Senhor, hoje quero te pedir perdão, pelo tempo perdido, pelo dinheiro
mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias, pelo
trabalho mal feito, por viver sem entusiasmo. Também pela oração que fui aos poucos
adiando e que agora venho apresentar-te.
Por meus descuidos e silêncios, novamente peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um ano novo. Paro minha vida diante do novo calendário
e te apresento esses dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje te peço alegria e paz, fortaleza e prudência, lucidez e sabedoria.
Para mim, meus parentes e amigos.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Que meu espírito esteja repleto de bncçãos e que eu as derrame por onde passar. Senhor dê aos meus amigos que estão lendo essa mensagem a paz a alegria e o amor.
Que nossa amizade dure para sempre em nossos corações e que as pessoas que eu encontrar
possam ver em mim, um pouco de Ti.

Dá-nos um ano feliz, ensina-nos a repartir a felicidade.
Amém!

Um comentário:

Ester disse...

Olá, querida Neiva!

Lembra de mim?! (irmã da Mírian)
Estou amando seu blog, parabéns, está muito gostoso seu cantinho!

Feliz Ano Novo ao lado dos seus familiares! Que Deus a abençoe!

beijos,

Ester